Ruy Castro autografa novo livro no Conjunto Nacional

11 Ago

ruycastro_autógrafo
por Natália Albertoni

A partir das 19h desta terça-feira, 11, Ruy Castro autografa seu novo livro “O Leitor Apaixonado” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A obra é uma coletânia de 45 artigos produzidos pelo escritor e jornalista nas redações pelas quais passou entre Brasil e Portugal.

(…)

Com Ruy Castro descobri meu amor pela leitura e a minha paixão por biografias. Ainda lembro do exato momento em que parti em sua direção com o inocente e improvável objetivo de me contagiar com seu preciosismo narrativo. Seguindo outras tantas pessoas, como uma carreirinha de formigas que parte em busca de alimentos, suava frio, temia o borboletar do meu estômago ansioso, repassava para mim mesma o que eu diria para tamanho super herói contador de histórias.

Fitei de perto os seus olhos atentos através de lentes grossas que, até hoje, lhe roubam quase meia face e disse:  “li o final do livro (Estrela Solitária: um Brasileiro Chamado Garrincha, 1995) quase em câmera lenta… letra por letra, depois palavra por palavra, frase por frase e por aí sucessivamente. Queria que a narrativa acabasse nunca para que assim, Garrincha pudesse sobreviver na dimensão paralela que eu criei enquanto mergulhava em seu universo.” Timidamente ele abriu um breve sorriso e perguntou: “mas você leu mesmo?”.

E só depois do meu aceno afirmativo sua caneta pode passear deslizante no meu exemplar: “um beijo do Ruy Castro”. E feliz como uma criança que se lambuza de cobertura de chocolate do bolo que acaba de sair do forno, fui para casa abraçada na minha lembrança.

Vá lá:

Sessão de autógrafos de Ruy Castro
Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 – Centro
a partir das 19h
Grátis

Deixe uma Resposta

