A arte postal e o fim do tédio pardo e branco

30 Set

Imagem2

por Bárbara Bom Angelo

A arte postal já esteve muito em alta por aqui. Os envelopes ilustrados e carregados de beleza externa costumavam viajar pelas caixas de correios tupiniquins, ofuscando os seus colegas pardos e brancos. Quem me colocou a par disso tudo foi a minha sogra, que é formada em artes plásticas, e, desde então, ando caçando exemplos e pesquisando mais sobre o assunto.

E eis que me deparo com o projeto Mail Me Art, do artista inglês Darren Di Lieto. Ainda em 2008, ele começou a reunir trabalhos enviados por artistas profissionais e amadores. Selecionou os melhores e acabou montando em abril deste ano uma exposição na galeria Red Gate, em Londres. E o conjunto de ilustrações também virou livro: Mail Me Art: Going Postal with the World’s Best Illustrators and Designers.

A segunda etapa já está em andamento e vai até abril, quando outra exposição começará. Aqueles que têm habilidades elevadas no campo do desenho devem enviar seus frutos para o endereço abaixo:

Mail Me Art
37 Thames Court
Victoria Avenue
West Molesey
Surrey KT8 1TP
United Kingdom

Imagem3

Imagem4

Imagem5

Imagem6

Imagem7

2 Respostas to “A arte postal e o fim do tédio pardo e branco”

  1. vera simon Junho, 14, 2011 às 1:40 pm #

    Coloquei-me a par da arte postal, há não muito tempo. Encantei-me. As mais belas ou estapafúrdias idéias, criadas não sei por quem, lá de longe, mas, que tem um sentimento e uma mensagem a passar. E, que me toca profundamente. É uma emoção e uma surpresa boa, a cada cartão recebido.
    E, quanta gente vai desfrutar, na exposição posterior, desta arte tão livre e tão abrangente.
    Vera Simon

  2. Bárbara Bom Angelo Junho, 14, 2011 às 2:34 pm #

    Com certeza, Vera. Adorei o comentário!

Deixe uma Resposta

