This is It – A ressureição de uma estrela decadente

28 Out

por Natália Albertoni

Ontem fui enviada ao Kinoplex a pedido do meu chefinho, André Forastieri, para assistir a pre-estreia de This is It. O documentário dirigido por Kenny Ortega foi criado a partir de mais de 100 horas de filmagens de bastidores dos últimos ensaios do rei do pop para a turnê homônima de 50 shows que seria apresentada em Londres, no final de julho.  Hoje o filme está disponível em mais de 200 salas pelo Brasil.

Ele pediu que eu buscasse algo diferente, que fugisse do óbvio, talvez uma correlação com algum outro filme. O resultado, que você pode ler aqui na íntegra, talvez não seja o exatamente o que foi pedido, mas é o efeito do meu mergulho nas canções e universo – transmitidos pelo longa – do popstar mais famoso do planeta.

Encaixando as sensações que tive ao fim da sessão, monto agora um quebra-cabeça pessoal em que misturo admiração, pena, surpresa, vontade.

Vontade de ter sido gente grande no tempo que ele veio ao Brasil para conseguir assistir de pertinho suas performances. Vontade de que o tempo de seu corpo maltratado e decadente tivesse dado mais tempo para ele mesmo e para nós. Vontade de uma despedida a altura de sua grandeza. Um espetáculo do menino-homem ainda em vida.

***

Para conferir horários e espaços que exibem This is It clique aqui.

2 Respostas to “This is It – A ressureição de uma estrela decadente”

  1. rosemeire Outubro, 28, 2009 às 8:59 pm #

    eu acho o maximo esse documentario e um dia tenho serza que vou velo e queria muito participar dessa comunidade

    • Natália Albertoni Outubro, 30, 2009 às 3:21 pm #

      Oi Rosemeire, obrigada pela participação.
      Assista ao filme sim, é muito interessante.

Deixe uma Resposta

