A mistureba de Vampire Weekend

11 Jan

por Bárbara Bom Angelo

Hoje, o segundo álbum do Vampire Weekend chega às lojas britânicas e amanhã é a vez dos americanos terem a chance de colocar as mãos e ouvidos em Contra. Quem não aguenta esperar pode fazer o download aqui ou ouvir todas as faixas pelo Myspace e no site oficial dos garotos.

E só clique nos links se estiver disposto a escutar a mesma coisa durante dias e dias, porque esse, como o CD de estreia, é daqueles que não cansam. Cousins já tocou umas 5 vezes enquanto escrevia este post.

Para quem não conhece, a banda é formada por quatro meninos de Nova York – Rostam Batmanglij, Chris Tomson, Chris Baio e Ezra Koening – que antes mesmo de lançarem o primeiro ábum de trabalho, em 2008, conseguiram emplacar o single Cape Cod Kwassa Kwassa na 67ª colocação na lista das 100 melhores músicas da Rolling Stone americana do ano de 2007.

E o estilo não poderia ser mais inusitado. Eles se autoclassificam como uma banda de punk, new wave e música clássica. Fora isso, ainda tem uma forte influência da música pupular africana. Mistureba que deu certo e me conquistou de imediato. E não só a mim, já que neste final de semana a MTV americana divulgou em seu site o MTV Unplugged recém-gravado pelo Vampire Weekend. Passo que só os bons conseguem dar. Assista aqui.

Anúncios

Uma resposta to “A mistureba de Vampire Weekend”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Céu no Coachella « Verdades particulares de um caderno sem linhas - Janeiro, 19, 2010

    […] cima, ia entrar em estado de êxtase se pudesse ouvir mesmo que alguns poucos acordes ao vivo de Vampire Weekend, MGMT, Gossip, Girls, Hot Chip e Camera […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: