Será que o verde que eu vejo é azul pra você?

4 Mar

por Bárbara Bom Angelo

Tá lá o lápis vermelho. V-E-R-M-E-L-H-O. Essa cor de sangue, da carne crua, de batom chocante. E o cinza? Escritório, dia triste, olheira de noite mal dormida. Agora, e se o vermelho que eu vejo na verdade é cinza pra você só que o nome que te ensinaram é V-E-R-M-E-L-H-O? Confuso? Será que o tom é meu, presente apenas diante dos meus olhos ou ele é único, uniforme e todos têm acesso? Na minha cabeça essa história de cor é muito mais do que uma simples separação entre ele e ela. É algo de cada um. Em meus devaneios gosto de pensar que alguém chama de azul uma superfície preta com bolinhas amarelas.

*texto fruto de uma loucura que de vem enquando monopoliza a minha mente

2 Respostas to “Será que o verde que eu vejo é azul pra você?”

  1. gui sanchez Março, 4, 2010 às 12:41 pm #

    tá ai uma coisa que eu sempre penso, babi…. mas nunca ninguem compreende!!!
    mto lindo seu texto, como sempre.
    parabens!!!
    bjo!!

    • Bárbara Bom Angelo Março, 4, 2010 às 1:53 pm #

      Que bom que você gostou, baby!

Deixe uma Resposta

