As fotos do Oh Oh!

27 Jul

por Bárbara Bom Angelo

A Dani Arrais, do Don’t Touch My Moleskine, e o Cláudio Silvano, do Anorak, lançaram ontem o zine de fotografias Oh Oh!. Os dois criaram um grupo no Flickr e selecionaram as fotos mais bacanas postadas pela galera. E assim surgiu essa primeira edição, que você confere aqui.

E o mais legal é a explicação deles para o projeto:

A gente gosta de foto errada. Com enquadramento torto, luz estourada e com aquela textura que só é possível com o negativo. Foto de gente normal, sem cara de capa de revista, sem corpo de quem malhou horas no Photoshop. A gente gosta de imagem que emociona, que não precisa ser tecnicamente perfeita para encher os olhos. A gente gosta de simplicidade. De ter uma câmera nas mãos para captar um momento do dia, da vida ou do coração. A gente gosta de registrar pedacinhos do mundo que nem sempre ganham os holofotes. Aquele carrinho de supermercado esquecido no canto, a cara de sono que chega a ter um tracinho do lençol. A gente gosta de simplicidade. De verdade. E de fotos bonitas.

O Oh Oh surgiu em uma madrugada insone no Gtalk, quando nos demos conta de que gostamos do mesmo tipo de fotografia. Apelidamos o conjunto da obra de “estética Flickr”, pois é no site de compartilhamento de imagens que encontramos nossas maiores inspirações. Nada mais natural do que usar o próprio Flickr para reunir as imagens que compõem o zine. Criamos um grupo, mais de 400 pessoas se inscreveram nele e mandaram cerca de 2.600 fotos. Aqui, a gente faz uma seleção baseada, pura e simplesmente, no encantamento que sentimos ao olhar cada uma delas.

Advertisements

Uma resposta to “As fotos do Oh Oh!”

  1. LUCIANA Julho, 27, 2010 às 3:00 pm #

    adorei a ideia do grupo oh! oh! já até enviei minhas f otos pra participar do grupo. Muito legal vcs terem escrito aqui !

    Bjos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: