Wallpeople em São Paulo e no Rio no dia 2 de julho

13 Jun

por Bárbara Bom Angelo

No dia 2 de julho, as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro vão participar pela primeira vez do  projeto Wallpeople – um mural gigante e colaborativo de fotos que vai ser montado esse ano em mais de 20 cidades ao mesmo tempo. Funciona assim: todo ano os organizadores do evento definem um tema, você bola uma imagem que tenha a ver com ele, leva no lugar determinado e cola seu instante eterno no meio de outros tantos.

Esse ano a missão é capturar a felicidade. Os locais ainda vão ser divulgados. Então, é aproveitar esses quase 20 dias que faltam para pensar em algo bem bacana para sua contribuição.

Aqui no Brasil a organização está por conta do IdeaFixa, Inesplorato, Fuso Coletivo e I Hate Flash.

Mais infos abaixo, no textinho que foi feito para o evento criado no Facebook. E se quiser saber ainda mais é só entrar aqui, no site oficial.

Vamos construir o mural da felicidade!

A felicidade é um sentimento universal que todos podem sentir, mas ao mesmo tempo é algo pessoal e único. Há mil motivos pelos quais alguém pode chegar a ser feliz, e para cada pessoa são diferentes. No entanto, a publicidade, os meios de comunicação, as séries de televisão e outros estímulos que recebemos diariamente mostram-nos muitas vezes um estereótipo de felicidade, irreal, artificial…, que não corresponde à realidade quotidiana.

Chegou o momento de as pessoas mostrarem, através das suas fotografias, o que é que realmente as faz felizes. Um momento especial, uma sensação, um lugar, uma pessoa, uma ideia, um detalhe, tudo vale desde que reflicta um instante de autentica felicidade.

No dia 2 de julho, em mais de 20 cidades simultaneamente, pessoas anónimas com as suas fotografias tornar-se-ão nas autênticas protagonistas de uma exposição única. Uma parede transformada em museu improvisado ao ar livre, onde todos poderão expor e observar as fotografias dos demais. Todos sabemos o que nos faz felizes, mas o que é a felicidade para o resto do mundo? Brevemente o descobriremos.

Como participar

• No sábado 2 de julho de 2011 dirige-te ao lugar indicado com uma ou várias fotografias impressas que reflictam para ti uma imagem de felicidade.
• O formato e o tamanho são livres, no entanto não aceitamos imagens gigantes (1×1 metro) ou que possam ferir sensibilidades.
• O horário de criação do muro e duração da exposição estará indicado no Evento do Facebook. Trata-se de uma acção efémera, que apenas durará duas horas.
• A organização disponibilizará “bostik” e fita-cola para que os participantes colem as suas fotografias. No entanto, recomendamos que também leves “bostik” ou fita-cola para facilitar o processo.
• Cola a tua foto ao lado de outra, separada apenas por uma pequena margem. Respeita as outras fotografias.
• Uma vez que o mural esteja completo e passado um tempo de exposição, a organização dará um aviso para indicar o fim da obra.
• Neste momento poderás retirar as tuas próprias fotografias ou levar a de outro participante.
• No caso de desejares que alguém leve a tua foto podes pôr o teu e-mail no dorso para que a pessoa que a retire possa fazer-te um comentário, e assim tornar o mural numa experiencia mais interactiva.
• As fotografias que sobrem serão retiradas pela organização e não serão utilizadas para nenhum outro fim.

***É possível que se tirem algumas fotografias para reprodução nalgum meio editorial e de comunicação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: