Expectativa X Realidade | Vida de gente grande

28 Jul

por Bárbara Bom Angelo Natália Albertoni

Expectativa é o que nos move. Pode ser uma festa, um show, um novo trabalho, um começo, um fim. É a ansiedade de saber o que nos aguarda que nos leva pra frente, que nos puxa da cama em direção às obrigações, que faz com que momentos ruins passem batidos – já que tudo valerá a pena no fim. Assim esperamos.

Esperamos, esperamos, esperamos. E muitas vez o tempo não nos brinda com aquilo que sonhamos. É a tal realidade batendo à porta e se impondo sobre a fantasia. Às vezes ela traz um gosto amargo, sensação de que fomos longe demais no querer. Outras tantas vezes ela não é ruim, pelo contrário. Nossa imaginação parece não ter sido capaz de inventar tanta felicidade assim.

Essa divagação toda é para contar que começamos hoje aqui no Verdades uma busca pelas expectativas e realidades que povoam esse mundão afora. Queremos saber o quê tanto você imaginava/desejava/sonhava/procurava e que fim/continuidade/começo tiveram. Pode ser?

A cobaia da vez é uma advogada de lindos cabelos cacheados que anda tendo um trabalhão. O seu dia todo passa correndo entre livros de direito e anotações. Estudar para concurso público não é nada fácil. Cansa responder a pergunta que todos insistem em fazer: mas você só está estudando? Como se fosse pouco. Já faz 1 ano e meio que está nessa e não chegou nem na metade da matéria que precisa ter na ponta do lápis. O que importa é que é por uma boa causa, tanto para ela como para os outros. A Débora Bomventi tem o sonho de ser defensora pública e está vendo o quão difícil foi essa escolha, mas ela chega lá, ô se chega.

E abaixo estão as explicações dela para as fotos acima, sua expectativa e realidade da vida de gente grande.

Foto expectativa: retrata o questionamento de uma mulher acerca das possibilidades que a vida oferece. É uma reflexão sobre os infinitos caminhos que podemos escolher seguir e as dúvidas que cada um deles suscitam. Mostra a vontade de perseguir valores primordiais na vida adulta como a felicidade, a liberdade e a realização de anseios pessoais. Revela típicos desejos de “gente grande”: o de viajar e conhecer o mundo (a cabeça da mulher está apoiada em uma mala de viagens) e ao mesmo tempo o de conquistar uma casa, um espaço só seu no qual possa se sentir acolhido.

Foto realidade: é o esforço empenhado na busca da realização pessoal na vida adulta e na construção de um caminho árduo, porém capaz de proporcionar a satisfação de anseios profundos. Nenhuma escolha adulta é livre de dificuldades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: