Keri Smith e sua arte de guerrilha

12 Ago

3194043349_e496e8a023

por Bárbara Bom Angelo

Estou apaixonada por Keri Smith. Comprei de uma vez só três de seus muitos livros: How to be an Explorer of the World – the Portable Life/Art Museum, The Guerilla Art Kit e Wreck this Journal. E agora estou esperando avidamente pelo lançamento de This is Not a Book em setembro.

Keri e sua felicidade transparente

Keri e sua felicidade transparente

Para quem não conhece, Smith é uma adorável artista de guerrilha. Isso significa que ela adora modificar o lugar por onde passa. São sempre intervenções urbanas bem humoradas, com a intenção de melhorar o dia daqueles que nelas reparam.

Podem ser recados escritos a giz pelos muros, cartas de amor dirigidas a estranhos, mensagens sorrateiramente inseridas em livros que outros irão ler, uma plantação clandestina de flores e frutos em lugares nada agradáveis aos olhos…

O Guerilla Art Kit

O Guerilla Art Kit

No livro The Guerilla Art Kit, Keri, além de sugerir as ações acima, estimula você a criar suas próprias maneiras de interagir com o mundo. No How to be an Explorer of the World ela te instiga a ver as coisas com olhos novos, de criança, de quem acabou de vir de uma dimensão paralela.

Uma das páginas modificadas de Wreck this Journal, por stoopidgerl no Flickr

Uma das páginas modificadas de Wreck this Journal, por stoopidgerl no Flickr

Já o Wreck this Journal muda toda a visão que temos da produção de um diário. Ele não tem que ser perfeito, limpinho e sem rasgos, ele tem que ser seu e assim representar o caos interno que certamente impera.

Minhas mangas estão bem dobradinhas para colocar todas as lições e exercícios em prática. Quem sabe daqui a pouco teremos nesse caderno sem linhas intervenções para chamar de minhas?

****

Por aqui é muito difícil encontrar os livros de Keri. Nas livrarias que pesquisei ou estavam indisponíveis ou demorariam mais de 5 semanas para chegar. E também acabam sendo caros. Mas na sagrada Amazon eles custam em média 10 dólares e chegam em até duas semanas. Encomendei os meus lá e chegaram aqui perfeitamente.

5 Respostas to “Keri Smith e sua arte de guerrilha”

  1. Rita Janeiro, 16, 2010 às 11:36 am #

    Eu comprei TGAK, TINAB, HTBaEotW e WTJ pela Livraria Cultura! Vc está onde? Em Portugal ou Brasil? Eu tb sou louca pela Keri Smith

  2. Tati B Julho, 13, 2010 às 12:47 pm #

    Olá, comprei o The Guerilla Art Kit e Wreck this Journal na Amazon também. Mas ainda não chegaram. Os seus levou 2 semanas realmente?

    • Bárbara Bom Angelo Julho, 13, 2010 às 3:00 pm #

      Tati, os meus chegaram sim em duas semanas, mas alguns outros produtos que comprei na Amazon demoraram mais. Não se preocupe pq eles devem chegar logo.

      • Rita Julho, 13, 2010 às 5:13 pm #

        ou nao devem chegar nunca. Eu ja comprei 5 livros na amazon que foram reeviados 3vezes. Sendo que apenas 2 chegaram na minha casa. Um ok. O outro veio numa caixa de tv, se debatendo, chegou com cara de velho de tanto que bateu. Eles me devolveram o dinheiro… 😦 mas o dolar baixou e me lasquei. 😦

        Amazon nunca mais… só compro coisas com rastreio agora nao fui feita pra sofrer

      • Tati B Julho, 13, 2010 às 5:44 pm #

        Eu tava super preocupada com questões de alfandega e tal, mas descobri que livro não paga imposto. Com isso fiquei mais tranquila.
        Mas é de matar isso de não receber ou ter que esperar mais ainda por um reenvio.
        O contato da Amazon disse que é normal demorar mais 2 semanas alem do prazo que eles estimam. Bom, amanhã fazem 2 semanas.
        O pior, no meu caso, é que um dos livros seria um presente 😛
        Brigadinha Bárbara e Rita!

Deixe um comentário